Dicas para se dar bem no vestibular

O vestibular é um momento importante na vida de uma pessoa. É preciso lidar com escolhas, uma rotina puxada de estudos, pressão por resultados e uma infinidade de responsabilidades! Mas é também um momento de aprendizado e até amadurecimento! Neste período da vida do estudante, qualquer ajuda é bem-vinda, não é?

Pensando nisso, fizemos uma compilação de fontes de informação com dicas de estudo e conteúdos para te ajudar no vestibular! Confira a lista abaixo!

A Unicamp possui um Canal no YouTube dedicado somente ao vestibular. São dicas, aulas, lives com o objetivo de compartilhar conteúdos e orientações que podem ajudar na preparação dos candidatos ao vestibular Unicamp.

A Editora da Unicamp tem uma playlist no seu canal do YouTube dedicado somente a redação. Além disso, a playlist “Orelha de Livro” traz várias dicas sobre temas relacionados a leitura indicada ao vestibular.

O Portal Virando Bixo reúne uma gama de informações para o público que vai prestar vestibular, desde dicas de estudo, calendários dos principais vestibulares, Enem, simulados, técnicas de relaxamento, entre muitas outras coisas interessantes!

O Guia do Estudante traz muitas dicas de redação, informações sobre atualidades, conhecimentos gerais e calendário de vestibulares.