Inep divulga o período de inscrição para o Enem 2021

No dia 30 de junho o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou as datas de inscrição para interessados em participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O sistema está aberto, e as inscrições poderão ser realizadas até o dia 14 de julho de 2021.

Para se inscrever é necessário acessar a Página do Participante e seguir as instruções.

O valor da taxa é R$ 85,00 aos interessados em participar, mas a inscrição deve ser realizada por todos, inclusive os que conseguiram a isenção. O prazo de encerramento é até 14 de julho.

O participante no momento da inscrição precisa escolher o modelo de prova que prefere realizar (digital ou impresso). O Inep enfatiza que a versão digital do exame tem número de vagas limitadas e é exclusiva para quem já concluiu o ensino médio ou concluirá a etapa educacional em 2021. Os treineiros, que participam somente para auto avaliação do conhecimento, podem se inscrever somente para o Enem impresso.

Para maiores informações acesse a página do INEP